Redecker e Eduardo Leite vão ao encontro do comando da BM no Vale dos Sinos

23 abril 2018
867 Visualizações

No final da tarde da última sexta-feira (20), o 3º BPM recebeu a visita do deputado Estadual Lucas Redecker, e do pré-candidato a governador do Estado, Eduardo Leite. Na oportunidade foram recebidos pelo Subcomandante do batalhão Major Adriano Zanini, que lhes informou as principais demandas da unidade militar.

Durante a visita conversaram sobre a necessidade, urgente, de alteração na atual legislação federal (código penal, código de processo penal, lei de execução penal) que transmite a sensação de impunidade, onde um criminoso condenado é beneficiado em pouquíssimo tempo com a progressão de regime de cumprimento de pena, passando rapidamente para o regime semiaberto, bem como a morosidade processual que permite que a polícia prenda mais de uma dezena de vezes um mesmo suspeito, no período de um ou dois anos, sem que ele tenha sequer uma condenação.

Eduardo Leite foi ao encontro do Comando da BM para conhecer a realidade da segurança pública no Vale dos Sinos. Ele afirmou que saúde, educação e segurança pública são áreas essenciais e prioritárias para os gaúchos e que todos os esforços devem ser feitos para que o Estado atenda com excelência essas e outras áreas.

O deputado Lucas Redecker enfatizou que a segurança pública e a legislação que envolve o tema deve ser prioridade para os deputados federais que serão eleitos em outubro de 2018, sendo essa uma de suas principais bandeiras como pré-candidato a deputado federal. O parlamentar informou que tem conversado rotineiramente com o secretário da Segurança Cézar Schirmer, o que contribuiu para que a região recebesse mais viaturas e aumento do efetivo recentemente. O parlamentar voltou a se colocar à disposição do comando da BM para ajudar no que for necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>