Vale dos Sinos terá mais 40 policiais militares a partir deste fim de semana

6 abril 2018
55 Visualizações

A partir desta sexta-feira (06), 40 novos policiais militares estarão nas ruas no Vale dos Sinos. Neste primeiro momento, o atual contingente de policiais será distribuído entre Novo Hamburgo e são Leopoldo, cada um com 20 policiais. A informação é do deputado estadual Lucas Redecker, que conversou por telefone com o secretário da Segurança, Cézar Schirmer. Redecker vem se reunindo frequentemente com o secretário em busca do aumento do efetivo e do número de viaturas para a região.

Conforme Redecker, os policiais farão estágio durante um período de um mês nesses municípios – que estão entre os com maior índice de criminalidade do RS – e caso não seja necessário todo o efetivo, serão redistribuídos entre outros municípios da região. Redecker disse que essa nova leva de policiais traz fôlego para a segurança pública e contribui para que a população se sinta mais segura. “Ainda há muito por ser feito nessa área, mas hoje é dia de comemorar esse importante passo na luta contra a criminalidade”, afirmou o deputado.

FORMATURA – Na manhã desta sexta-feira ocorreu a formatura de 507 novos soldados que vão reforçar o policiamento ostensivo no Rio Grande do Sul. A cerimônia do Curso Básico de Formação Policial-Militar/Curso Superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar ocorreu no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre. A turma é composta por 507 soldados. O curso foi dividido em três módulos: conhecimentos específicos da atividade policial-militar, disciplinas de direito (penal, penal militar, processo penal militar, institucional), sociologia da violência, uso da força e da arma de fogo, decisão de tiro. A carga horária foi de 1.650 horas-aula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>