Redecker representa o Parlamento gaúcho na abertura da 42ª Fimec, em Novo Hamburgo

6 março 2018
101 Visualizações

Até a próxima quinta-feira (08), a Fenac, em Novo Hamburgo, sedia a 42ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes e Acessórios para Calçados, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes. A abertura ocorreu no começo da tarde desta terça-feira (06), com a presença do governador José Ivo Sartori, do deputado estadual Lucas Redecker, representando a Assembleia Legislativa, além de lideranças regionais.

“A Fimec permite que os empreendedores do complexo coureiro-calçadista fortaleçam seus negócios. Ao chegar à 42ª edição, com persistência e aprimoramento, esta feira se consolida como um exemplo do Rio Grande que dá certo”, disse Sartori.

Redecker, por sua vez, disse que por todo o cenário que se apresenta, de altos e baixos do setor, com carga tributária elevada e custo Brasil igualmente oneroso, o empresário do setor coureiro-calçadista é exemplar. “Mesmo com todas as adversidades, o nosso produto é competitivo no mercado externo, e também no mercado interno. A Fimec está no rol das grandes feiras do setor no mundo, o que me deixa muito orgulhoso, porque ela ocorre na minha cidade”, afirmou.

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daut, comemorou as oportunidades ofertadas pela mostra. “Receber um evento deste porte em nosso município é uma forma de mostrar ao Brasil e a diversos países o que a nossa cidade tem de melhor. É também uma alternativa de geração de renda e novos empregos, valorizando assim a nossa região industrial”, destaca.

Sobre a Fimec

“A Fimec é a feira de maior representatividade no setor coureiro-calçadista. Nesta edição traremos mais novidades para os visitantes do evento, focando nossos esforços em apresentar soluções para seus negócios, tanto em relação à apresentação de produtos quanto de técnicas, processos e inteligência no setor coureiro-calçadista. Além disso, estaremos lançando o Fórum Fimec Moda & Conteúdo que acontecerá no contraturno do evento, com palestras ministradas por profissionais relevantes no setor da moda e negócios”, afirma o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung.

O Estúdio Fimec, é um espaço cativo no evento. Repleto de informação de moda, criado especialmente para inspirar e direcionar os visitantes quanto às novidades para as próximas estações. A cada edição, um tema diferente e novidades em termos de materiais e direcionamentos para as coleções seguintes. Um universo lúdico e recheado de tendências de moda esperam os visitantes e proporcionam um direcionamento para suas criações.
Dentro da Fimec acontece a Fábrica Conceito, um espaço único no mundo com fabricação de calçados em tempo real, com foco na tecnologia e aumento da produtividade, que produz calçados em tempo real, conforme realizado em uma indústria. Na fábrica, os visitantes podem se atualizar quanto as novidades em maquinário de produção e processos que otimizam custos e tempo.

Fórum Fimec é grande novidade da edição

O Fórum Fimec: Moda e Negócios é uma das grandes novidades da 42ª edição da Fimec. Pensado especialmente para fornecer informação e capacitação de qualidade ao setor coureiro-calçadista, o evento acontece em paralelo à Fimec, no contraturno, e conta com palestras ministradas por profissionais nacionais e internacionais do setor calçadista.

Em dois dias, os profissionais ligados à moda e a área de negócios, contarão suas experiências profissionais e darão conta de temas relevantes para os profissionais desse segmento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>