Redecker quer que deputado esteja automaticamente inscrito ao pedir verificação de quórum

9 fevereiro 2018
448 Visualizações

Depois de onze horas de sessão extraordinária na Assembleia Legislativa, que aprovou o projeto de lei do Regime de Recuperação Fiscal do RS, e 26 pedidos de verificação de quórum, o deputado estadual Lucas Redecker apresentou projeto de resolução que determina que o deputado que solicitar verificação de quórum terá a sua presença em plenário obrigatoriamente registrada. Isso porque, entende o deputado, muitas vezes os parlamentares o fazem apenas com o intuito de tumultuar as votações.

“Está claro que se o parlamentar pede verificação de quórum é porque o mesmo encontra-se presente na sessão, logo, não há motivo para que a sua presença não seja registrada”, argumentou.

Com a medida, Redecker disse que espera contribuir para a atuação coerente dos deputados bem como para o trabalho sério do Parlamento gaúcho. A proposta segue agora para análise na Comissão de Constituição e Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>