Abastecimento de energia, obras na RS 239 e investimentos na segurança entre as principais ações de abril

12 janeiro 2018
122 Visualizações

Os problemas no abastecimento de energia em municípios da região Centro Sul, foram tema de audiência pública em Sertão Santana e Cerro Grande do Sul. O deputado estadual Lucas Redecker disse na ocasião que pediu a presença da CEEE para que ela pudesse ouvir da própria comunidade quais são as reivindicações e para que possa se encontrar uma solução conjunta para os problemas. “Esta região, seguramente, é uma das que mais sofreu com a falta de investimentos histórica da CEEE, com postes antigos, problemas de poda e infraestrutura”, afirmou. E complementou: “Em qualquer lugar é assim, precisamos da energia elétrica para poder produzir. O produtor rural precisa de energia. As propriedades rurais evoluíram, mas a rede continua a mesma”, disse.

Abril também marcou o anúncio de investimentos na RS 239, em Novo Hamburgo, para realização de melhorias no km 15 da ERS-239, trecho do acesso ao campus da Feevale. O investimento foi de R$ 1,5 milhão. “A obra é uma antiga reivindicação da comunidade e já deveria ter acontecido há muito tempo. Historicamente o trânsito nas imediações da Feevale nos horários de pico é um problema”, disse o deputado estadual Lucas Redecker durante o evento.

Em 2017, a busca por mais investimentos para a segurança pública foi constante no trabalho do deputado Lucas Redecker. A grande maioria das demandas recebidas pelos municípios refere-se ao aumento de efetivo e de viaturas. Esse é o caso de Teutônia, que já foi tema de audiência do deputado com o secretário de Segurança César Schirmer. Em teutônia também, numa parceria inédita entre Consepro, prefeitura e judiciário, foi inaugurada a nova sede da Brigada Militar, com quase 800 metros quadrados de área construída. A inauguração foi no dia 26 de abril e contou com a presença do deputado Lucas Redecker.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>