Inaugurada duplicação da ponte sobre arroio Saraquá, entre Santa Clara do Sul e Lajeado

26 dezembro 2017
437 Visualizações

A duplicação da ponte sobre o Arroio Saraquá, que liga os municípios de Lajeado e Santa Clara do Sul, era uma das obras mais aguardadas pelos moradores do Vale do Taquari. Nesta terça-feira (26), a obra foi entregue à comunidade em ato realizado às margens da ERS-413. O deputado estadual e líder da Bancada do PSDB, Lucas Redecker, participou da solenidade, ocasião em que enfatizou a necessidade da obra, aguardada há mais de 35 anos.

A ponte situada no quilômetro 1,3 da rodovia tem agora 30 metros de extensão e 5,10 de largura, com capacidade máxima de peso de 45 toneladas. Antes, a estrutura comportava apenas um veículo por vez. O investimento para duplicação foi de cerca de R$ 815 mil, oriundos de recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

O governador José Ivo Sartori saudou a Secretaria dos Transportes e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) pelo empenho e pela agilidade no desentrave da obra que “vai garantir mais segurança para a população”. O apoio das prefeituras durante o processo também foi lembrado pelo governador.

As obras, de responsabilidade do Daer, iniciaram no dia 3 de agosto e foram executadas pelas empresas Premold, Giovanella e Sinarodo. Entre os serviços realizados está a pavimentação asfáltica das cabeceiras da ponte, a instalação das vigas pré-moldadas de concreto, a sinalização e a pintura da rodovia. “A duplicação da ponte vai facilitar o escoamento da produção e facilitar a vida dos moradores de Lajeado e de Santa Clara do Sul”, destacou o secretário dos Transportes Pedro Westphalen.

Para o prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Cezar Kohlrausch, o governo mostrou empenho na valorização da região com a entrega da obra, considerada importante para as duas comunidades. Já o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, disse que a obra é de extrema importância para a comunidade e reconheceu o esforço para que a ponte fosse entregue aos moradores. “A obra mostra a força da comunidade e o trabalho com a união de todos para alcançar os objetivos”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>