Confraternização tucana reuniu mais de 600 pessoas em Canguçu

4 dezembro 2017
27 Visualizações

Uma confraternização de final de ano, promovida pelo deputado Pedro Pereira e pelo PSDB de Canguçu, reuniu mais de 600 pessoas na noite desse sábado (02), no CTG Tropeiros da Amizade, em Canguçu. O evento contou com as presenças do presidente estadual do PSDB e pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Leite, dos deputados estaduais Lucas Redecker e Zilá Breitenbach, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e filiados do partido.

Os desafios da gestão pública foram abordados por Eduardo Leite, que lembrou das dificuldades de administrar uma cidade sem recursos, como é Pelotas. “Eu sei bem o que é governar na dificuldade, sei bem o que é governar sem ter dinheiro, sei bem o que é governar com a demanda batendo todo dia na porta e a gente não tendo capacidade pra atender todas as necessidades, sei bem o que é enfrentar esses problemas e entregar resultados”, afirmou.

Ele defendeu a construção de um projeto de Estado, que permita o RS sair das dificuldades que se encontra e que retome o desenvolvimento. “O Rio Grande do Sul está ficando para trás, em termos de capacidade logística para a atração de investimentos. É fundamental que tenhamos, por exemplo, boas estradas para escoar a produção, deslocar consumidores etc. E, já que o Estado não tem recursos próprios para investir em infraestrutura, tem que ser feito através de parcerias com a iniciativa privada. Ou seja, um plano de concessões. Essa é uma pauta fundamental, porque temos que dar um sinal claro para os gaúchos e para o resto do País de que o Rio Grande do Sul será um lugar melhor daqui a alguns anos. Os investidores têm que ter confiança no futuro do Estado para investirem aqui”, afirmou.

O deputado estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa, Lucas Redecker, defendeu a saída do partido do governo Temer. “O PSDB deve sair do governo Temer não para ser oposição, mas para ter posição”, afirmou. Com relação a realidade financeira do Estado, Redecker voltou a enfatizar que isso também é culpa dos partidos políticos. “Se o Estado está hoje num péssimo momento, isso é culpa de todos os partidos que passaram pela Assembleia e o governo do Estado e não tiveram a coragem de fazer as mudanças necessárias e importantes e que deixaram que chegássemos ao fundo do poço”. Para o deputado, chegou o momento de encarar a realidade.

O deputado Pedro Pereira comemorou o sucesso do evento, que contou com a representatividade de mais de 40 municípios. Segundo Pereira, a crise no Estado e nos municípios devem ser tratados com responsabilidade. “Tenho a certeza de que podemos construir um Estado competitivo e justo, com a ajuda de todos vocês. O Estado precisa de investimentos de verdade em áreas fundamentais, como saúde, educação, segurança e infraestrutura” disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>