Projeto de Redecker que declara São Borja capital dos fandangos está na CCJ

8 setembro 2017
464 Visualizações

De autoria do deputado estadual Lucas Redecker, está tramitando na Assembleia Legislativa o projeto de lei 91/2017 que declara São Borja capital gaúcha dos fandangos. Atualmente, o projeto está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça, onde tem parecer favorável. A proposta é fruto do trabalho em parceria com o vereador de São Borja, Élvio Feltrin.

Na justificativa do projeto, Redecker argumenta que a iniciativa busca reconhecer o valor histórico da cidade de São Borja no contexto do Rio Grande do Sul, uma vez que ela já é conhecida por sua semana farroupilha, bem como pela quantidade de bailes e conjuntos que movimentam o cenário cultural. “A fim de valorizar aqueles que amam a cultura nativista e de reconhecer todo o esforço que está sendo feito pela comunidade, nada mais justo que declarar São Borja como a Capital Gaúcha do Fandango”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>