Redecker pede audiência pública sobre ponte da Avenida dos Municípios

10 agosto 2017
794 Visualizações

Os deputados estaduais membros da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa aprovaram na manhã desta terça-feira (08), o pedido de audiência pública do deputado estadual Lucas Redecker, para tratar sobre as obras da ponte na Avenida dos Municípios, que estão paradas. A reunião será realizada na Assembleia Legislativa, mas ainda não tem data definida. Serão convidados para participar o DAER, a Secretaria dos Transportes, a empresa responsável pela obra, além de prefeituras e câmaras de vereadores dos municípios interessados, além de entidades de classe.

Ao defender a aprovação do requerimento, Redecker argumentou para os colegas deputados que a obra vem se arrastando há décadas, sem que tenha sido concluída. “Essa ponte é esperada há mais de 20 anos e atravessou vários governos. Ela é o símbolo do descaso do Estado com o Vale dos sinos. A responsabilidade pela conclusão da obra veio parar neste Parlamento, então é importante deixar claro o que está acontecendo, como vai se desenrolar e quando vai terminar esta obra”.

A ponte sobre o arroio Pampa tem 44 metros de comprimento e 12,6 m de largura, restando a conclusão das cabeceiras. O investimento é de R$ 1.198.218,55 milhões do Tesouro do Estado. A ponte é importante para a região do Vale do Sinos, porque liga os municípios de Sapiranga, Campo Bom e Novo Hamburgo a partir do acesso pela ERS-239. Ao longo das duas décadas de espera, vários entraves ocorreram, como uma disputa judicial na desapropriação da área de terras, o deslocamento de uma rede elétrica, além da necessidade de ajustes essenciais no projeto.

A última justificativa para a interrupção das obras é de que a empresa responsável está no Cadin (espécie de SPC das empresas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>