Extensão da BR 448 será tema de audiência pública

9 agosto 2017
707 Visualizações

A pedido do deputado estadual Lucas Redecker, a Comissão de Assuntos Municipais aprovou requerimento, na manhã desta terça-feira (08), autorizando a realização de audiência pública sobre a extensão da BR 448. A reunião deverá ser realizada na Assembleia Legislativa, mas ainda não tem data definida. Serão convidados o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), todos os deputados da bancada federal na Câmara dos Deputados, prefeituras e câmara de vereadores dos municípios interessados, além de entidades de classe.

Redecker argumenta que a mobilização é fundamental para a inclusão dos recursos no orçamento da União, bem como a obra é de extrema importância não apenas para o Vale dos Sinos, mas também Vale do Caí, Serra e outras regiões. “Esse debate não é de um ou dois deputados, é de todo o Parlamento, em virtude da sua importância para o RS. Depois de pronto o lote 2, vamos buscar o lote 3”, argumentou Redecker.

O deputado também é o presidente da Frente Parlamentar Apoio à Extensão da BR 448 na Assembleia Legislativa, instalada no mês de julho, e que tem como missão chamar a atenção da sociedade para a necessidade da obra.

Sobre a extensão da BR 448

O lote 2, como é chamado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), pretende ampliar a rodovia em 18,7 quilômetros a partir do quilômetro 6, em Esteio, até a RS-240, em Portão, no Vale dos Sinos. O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) está aos cuidados do Dnit e do Consórcio Magna-Enecon, com custo estimado de R$ 1 milhão. O levantamento técnico também contempla o Lote 3 de expansão da Rodovia do Parque, que vai da RS-240, em Portão, até a BR-116, em Novo Hamburgo. A estimativa é de que a obra custe R$ 1 bilhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>