Melhorias na rede elétrica de Canguçu são apresentadas à comunidade

28 julho 2017
51 Visualizações

As melhorias na rede elétrica em Canguçu, realizadas nos últimos anos pela Companhia Estadual de Energia (CEEE), foram apresentadas, nessa terça-feira (25), em meio as comemorações da Festa do Colono e do Motorista. O evento realizado no Centro de Eventos do Herval reuniu a comunidade e milhares de agricultores rurais.

O líder da Bancada do PSDB e ex-secretário de Minas e Energia, deputado estadual Lucas Redecker, participou do evento, acompanhado do deputado estadual Pedro Pereira. Para Redecker, os investimentos são uma resposta à dívida histórica da CEEE com a comunidade, especialmente da metade Sul do RS, que foi a que mais sofreu com a falta de energia nos últimos anos. O deputado disse que a companhia já melhorou os seus indicadores, através de um trabalho focado na gestão e em resultados para o cidadão, iniciado há dois anos e meio, mas que ainda há muito por fazer.

Para o deputado Pedro Pereira, o resultado é fruto das cobranças da população. “Foram várias reuniões, audiências públicas e ligações telefônicas, que deram resultado. Espero que sejam cada vez menos frequentes as quedas de energia elétrica na zona rural, que corresponde a 95% da área total do município” salientou o parlamentar.

De acordo com o diretor de Distribuição (CEEE-D), Julio Eloi Hofer, neste mês, foram concluídas as obras do novo alimentador 05, beneficiando quatro mil clientes. “17 Km de novas redes de média tensão foram construídas. Um investimento de mais de R$ 1.070 milhão, atendendo os moradores das localidades de Potreiro Grande, Solidez, Iguatemi I e II, Nova Gonçalves, Florida I e II, Posto Branco, Costa do Arroio Grande, Pantanoso, Figueirinha e 5º Distrito” explicou.

De 2015 a 2017, segundo o diretor, foram concluídas 254 obras de expansão e melhorias. Um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões. “Foram instalados 279 de novos equipamentos e construídos cerca de 90 Km de novas redes. Estamos ainda melhorando os níveis de tensão para que menos clientes sejam afetados por interrupções de energia elétrica” garantiu Hofer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>