Vereador de Arambaré pede apoio para reforma de ponte

6 junho 2017
815 Visualizações

O deputado estadual Lucas Redecker recebeu ofício do vereador Glédison Nunes Silveira, de Arambaré, onde ele pede apoio do deputado junto às secretarias de Estado para que seja restaurada a ponte João Goulart, que está em péssimas condições. A ponte oferece risco para a comunidade, argumenta o vereador, e precisa de reparos o mais breve possível. Redecker encaminhou ofício para o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, pedindo providências.

A ponte João Goulart liga a RS-350 a Tapes e fica sobre o Arroio Velhaco. Ela foi inaugurada em 1962, na gestão do governo Brizola, e é de responsabilidade estadual. Em julho de 1992, um acidente com uma carreta provocou a queda total da estrutura. A nova ponte foi reinaugurada no governo Collares, em 1994, mas sem a renovação de toda a parte metálica para sustentação. A estruturada em metal, com passagem de madeira, possui 91 metros de comprimento. Com a ação do tempo, a corrosão danificou a estrutura metálica e a passagem de madeira está podre e com rachaduras. A limitação do trânsito foi determinada em junho de 2015. O projeto é que a nova ponte tenha capacidade para cerca de 20 toneladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>